Menu

As novas funções do WhatsApp e como utilizá-las a favor do seu negócio.

whatsappmobilemarketingdicasecommercemarketing digital
O WhatsApp, aplicativo para smartphones mais baixado e utilizado pelos brasileiros, lançou neste ano alguns recursos novos para os grupos.

O WhatsApp, aplicativo para smartphones mais baixado e utilizado pelos brasileiros, lançou neste ano alguns recursos novos para os grupos. Amados por uns, odiados por outros, os grupos do WhatsApp tem a fama de lotar as caixas de mensagens do aplicativo com diversas conversas intermináveis e notificações. Tanto que a solução de muitas pessoas é silenciar estes grupos ou até mesmo deixá-los.

Mas, com estes novos recursos a convivência nos grupos pode se tornar um pouco mais tranquila, pois esses recursos dão mais controle aos administradores e possibilitam silenciar alguns, ou até mesmo todos os membros dos grupos. Confira os novos recursos:


Descrição de grupo: Um pequeno descritivo abaixo das informações do grupo permite que administradores incluam mensagens sobre regras, assuntos mais importantes e outras informações do grupo. Quando uma pessoa entra em um grupo, a descrição vai aparecer no topo do chat.


Controles do administrador: Nas configurações do grupo, há um novo controle que permite que os administradores restrinjam quem pode mudar o assunto do grupo, ícone e descrição. Além disso, os administradores podem agora retirar permissões de gerenciamento de outros membros e os criadores dos grupos não podem ser excluídos dos grupos que criaram.


Atualização de grupo: Quando você se ausenta de um grupo por um tempo, você pode se atualizar rapidamente sobre as mensagens que mencionaram você ao clicar no botão “@” no canto direito inferior da janela de conversa.


Busca de participante: Encontre quem quiser nos grupos ao acessar a ferramenta de busca na página de informação do grupo.


Além dessas novidades, o WhatsApp está dificultando o processo para que usuários sejam adicionados novamente a grupos dos quais saíram.


E como posso usar estes recursos para atrair clientes?


Como o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado pelos brasileiros, é muito fácil atingir a todos os tipos de clientes, sejam homens, mulheres, mais novos ou mais velhos. Poucas são as pessoas que têm um smartphone e não utilizem o WhatsApp.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como usar esses novos recursos a favor do seu negócio:


Crie grupos para descontos exclusivos: você pode criar grupos segmentados com até 256 usuários, onde apenas o administrador tem permissão para enviar mensagens, para enviar descontos exclusivos para os membros do grupo.


Newsletter Segmentada: Você pode criar grupos por temas, serviços, ou produtos, para segmentar seus clientes e enviar informações, novidades, e promoções. Para negócios não muito grandes, esta é uma forma prática e fácil de segmentar e nutrir com informações os seus clientes.


Outra dica é criar um senso de urgência. Como o número de participantes nos grupos é limitado a 256 participantes, você pode utilizar essa informação para avisar aos clientes que os grupos são limitados, criando uma necessidade de que o cliente se inscreva logo no grupo. Junto com esta informação é possível fazer campanhas com um desconto exclusivo para quem conseguir se inscrever no grupo, divulgando o link de inscrição do grupo em suas redes sociais, e-mail marketing, site, etc.

Apesar do número limitado de participantes, a vantagem deste formato, é a facilidade na organização e inscrição dos contatos em segmentos e também na transmissão das mensagens, pois não há necessidade de que o contato adicione algum número a agenda, e ele mesmo pode se inscrever através do link, sem ter a necessidade de adicionar número por número a uma lista de transmissão, por exemplo.

Fonte:
https://istoe.com.br/whatsapp-grupos-funcoes/

Outros textos

+ posts

Mais lidos

Tags

2010AndroidBrucEntourageGolpesHTMLIOSIpadIphoneLimitesMacMail.appOSXOutlookSQL InjectionSegurançaSmartphoneThunderbirdVulnerabilidadesWindows Phonealgorítmoanalyticsassinaturaatrairaumentar vendasbrucclientescriaçãocrisedesenvolvimentodesigndicase-commercee-mailecommerceemailfacebookfraudeshero imagehtmlimageminstagraminternetinvasão de sitesloja físicaloja virtualmarketingmarketing digitalmicrosoftmobilemobile commercenegóciosoutlookoutlook2013postredes sociaisrentabilidaderesponsivosegurançasegurança de sitessitessocial mediasoluçõesspamsql injectionssltamanhotaxa de conversãotendênciasvendasvulnerabilidadeswebwebmailwebsitewhatsapp