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Como usar as avaliações em seu E-Commerce para impulsionar o seu negócio

Os reviews que os consumidores deixam em seu site irão auxiliar e muito a forma como a sua empresa e os produtos que ela oferece obterão retorno, passando mais credibilidade e segurança ao consumidor.

Comprar e vender online já se tornou algo muito comum nos dias de hoje. Em qualquer lugar, com qualquer dispositivo disponível, é possível realizar uma compra e muito do que compramos ou deixamos de comprar em nosso cotidiano sofre influência direta do que os outros estão comentando. Esse ato muitas vezes é involuntário, as pessoas realmente não percebem isso, mas o fato é que: sim, as avaliações de produtos têm suma importância quando estamos realizando uma compra online.

Os reviews que os consumidores deixam em seu site irão auxiliar e muito a forma como a sua empresa e os produtos que ela oferece obterão retorno, passando mais credibilidade e segurança ao consumidor. Estudos feitos pela UCL comprovam que as pessoas tendem a avaliar um produto com uma classificação mais favorável conforme o consenso de avaliações já estipuladas no momento da compra, ou seja, as pessoas levam em conta a opinião dos outros também com relação a um produto que pretendem comprar.

Os benefícios dos reviews dos consumidores vão além disso. Eles não transmitem somente segurança e credibilidade, como também são compostos por palavras-chave para o seu site, que irão ajudar a melhorar sua presença nos principais buscadores.

Além de todos esses fatores citados, podemos destacar mais uma série de vantagens ao oferecer um espaço para avaliação de produtos em seu E-Commerce.

Avaliações aumentam as suas vendas

A OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) realizou uma pesquisa que mostra que o brasileiro demora muito mais para se decidir sobre uma compra do que compradores europeus, por exemplo.

Isso acontece devido à Europa ser muito mais evoluída e com uma cultura de compra diferente, em relação à nossa. Sendo assim, nós, brasileiros, perdemos mais tempo buscando informações sobre o produto, as vantagens de utilização e aspectos relacionados. Nossa jornada de compra é quase que 2x maior.

Sites de busca são nossas principais fontes para a informação. Para isso, buscamos opiniões sobre lojas virtuais, marcas e até mesmo a comparação do mesmo produto em lojas diferentes.

Sabendo disso, seu e-commerce precisa ter avaliações positivas tanto dentro de sua própria loja, como no Google. Sabe aquelas estrelas de recomendações? Elas são bem importantes!

Avaliações resolvem as dúvidas de seus visitantes

Esse é um ponto que muitos E-Commerces deixam passar, mas que seria fundamental para diminuir o trabalho do atendimento ao cliente. Há pessoas que têm muitas dúvidas sobre um produto no ato da compra, utilizando o atendimento online para saná-las.

Quando o produto de seu interesse tem avaliações e comentários, alguém pode ter feito a mesma pergunta que ela gostaria de fazer. Se isso acontecer, ela estará economizando tempo do atendimento, pois resolverá a dúvida por ali mesmo.

A cada compra realizada ou mesmo no momento da decisão, ofereça um local próprio para que seus clientes tirem dúvidas e os incentive a isso. Mantenha esse local como um FAQ para seu produto, mas claro, responda todas as dúvidas, para não ter muitas perguntas sem respostas.

A imagem de sua empresa pode ser prejudicada por isso.

Avaliações ajudam no desenvolvimento de suas estratégias de vendas

Com os dados obtidos pelas pesquisas, é possível montar uma estratégia mais eficiente para atrair e manter os clientes. Por exemplo, uma loja virtual pode optar por investir mais em marketing digital, priorizando ações de SEO e de links patrocinados.


Avaliações aumentam o engajamento em seu site

Os E-Commerces já encontram soluções no mercado para aproximar os clientes de suas lojas, que auxiliam na identificação de possíveis falhas no processo de compra através de insights e compartilham as avaliações dos clientes com futuros clientes.

Com a avaliação, você oferece a possibilidade para que os clientes que compraram compartilhem suas experiências e tirem dúvidas de outros usuários com base nas mesmas.

É possível também avaliar o processo de compra do site, o atendimento recebido e o prazo da entrega.

Os reviews são vitais para o seu e-commerce estar cada vez em alta e conhecido. Então, se você ainda não publica os comentários e avaliações dos seus clientes, faça isso o quanto antes.

Gostou do post? Siga a dica da Bruc. Com o tempo vai notar a diferença que os feedbacks trarão ao seu E-Commerce!

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