Menu

Dicas para as Redes Sociais

A Bruc te dá algumas dicas para impulsionar suas publicações!


Hoje em dia criar uma campanha e não veicular em alguma Rede Social é algo raro, podendo dizer quase que inexistente. Por conta do crescente avanço tecnológico nesses canais de comunicação, as Redes Sociais muitas vezes não são utilizadas da maneira correta, muitos posts e campanhas acabam não tendo o número de visualizações desejadas por não saberem produzir um conteúdo eficaz.

Poucas pessoas tem conhecimentos sobre Adwords ou então as ferramentas do Google Analytics, ferramentas facilitadoras para impulsionar seu conteúdo no meio digital.


-Qual Rede Usar:

Antes de se preocupar em com irá fazer, certifique-se de que a rede que você está utilizando é a correta. De nada adianta você fazer uma publicação criativa no Snapchat sendo que 95% do seu público está no Facebook. PARE de se preocupar com o visual e a criatividade nesse primeiro momento e comece a buscar entender e ter certeza do meio digital que seu consumidor utiliza para obter informações sobre a sua loja. Outra dica muito importante é saber gerenciar suas redes, por exemplo, se alguma rede não está tendo nenhum retorno, deixa-a de lado por um tempo e foque naquela em que o engajamento do público é alto.

-Conteúdo Abordado:

Criar conteúdo é uma etapa essencial para sua empresa ter um bom retorno, para isso é preciso estabelecer uma rotina de criação, crie uma planilha com os textos e as imagens que você criou e depois Agende as postagens, não deixe para criar somente um post por dia para não exigir preocupações demais em somente uma coisa. Se você deixa para postar e criar tudo de uma só vez, você não consegue focar em mais nada além disso. Tenha as coisas programadas e adiantadas, segue aqui um site para agendamento de posts: https://app.mlabs.com.br/accounts/sign_in .

-Falar com o Público:

Falando em atrair seu público, não deixe de conversar com ele. Quando se gerencia um negócio, é vital para um bom relacionamento com o cliente, as conversas e respostas nas páginas. De nada adianta ter um número de curtidas alto, ou então de visitas frequentes, mas não ter uma contagem de respostas ou um índice de porcentagem acima de 85% com relação as respostas da página e no site. Deixar o cliente esperando ou mais grave ainda, sem respostas, só gera problemas e acaba com essa relação entre o seu cliente e o seu negócio.

-Online e Offline JUNTOS:

Sim, isso mesmo, você leu certo, JUNTOS. É muito importante ser criativo gerando atratividade com a junção dos meios offline e online. Por mais que a tecnologia esteja avançando cada dia mais, é necessário investir também em meios de alcançar o seu público de maneira a parte, distante dos meios digitais, com impressos, ou então cartazes, folders, campanhas em revistas, esses e outros métodos são ótimas ideias. Você deve estar se perguntando como, não é? Simples, a Bruc te mostra um exemplo: Crie uma hashtag para determinado produto, mas divulgue ela junto com outras hashtags, por exemplo: #marketing, #comercio, #presente. As pessoas vão ver sua hashtag e ir a sua loja comprar o produto, ao adquirir o produto e registrarem o momento da compra, vão postar utilizando a hashtag, é fácil!

Esperamos que tenha gostado desta matéria e que utilize essas e outras dicas para atrair de maneira certeira seu público nas redes sociais. É sempre um prazer simplificar a internet para você!

Outros textos

+ posts

Mais lidos

Tags

2010AndroidBrucEntourageGolpesHTMLIOSIpadIphoneLimitesMacMail.appOSXOutlookSQL InjectionSegurançaSmartphoneThunderbirdVulnerabilidadesWindows Phonealgorítmoanalyticsassinaturaatrairaumentar vendasbrucclientescriaçãocrisedesenvolvimentodesigndicase-commercee-mailecommerceemailfacebookfraudeshero imagehtmlimageminstagraminternetinvasão de sitesloja físicaloja virtualmarketingmarketing digitalmicrosoftmobilemobile commercenegóciosoutlookoutlook2013postredes sociaisrentabilidaderesponsivosegurançasegurança de sitessitessocial mediasoluçõesspamsql injectionssltamanhotaxa de conversãotendênciasvendasvulnerabilidadeswebwebmailwebsitewhatsapp