Menu

O seu site está preparado para promoções?

Você está na internet, programa seu estoque e logística para uma grande promoção. No dia “D” seus clientes entram ou ficam para fora da loja? Se você pensa que é impossível dar com a cara na porta de uma loja virtual, está enganado!

Você está na internet, programa seu estoque e logística para uma grande promoção. No dia “D” seus clientes entram ou ficam para fora da loja? Se você pensa que é impossível dar com a cara na porta de uma loja virtual, está enganado!

A internet é uma grande rede de computadores. Cada site acessado é acesso a arquivos em um outro computador. Esses supercomputadores onde os sites ficam hospedados são chamados de servidores. Embora sejam muito mais potentes que os computadores que se pode comprar numa loja de informática, servidores tem limitações em numero de usuário. Aumentando o numero de acessos simultâneos também aumenta a chance do servidor travar e sair do ar, ou “cair”.

Foi o que aconteceu durante a eleição estadunidense (8 de novembro) quando uma quantidade muito acima da média decidiu buscar como emigrar dos U.S.A. para o Canadá, o site de imigração do país nortenho caiu por várias horas. Acredita-se que foi necessário religar manualmente (assim como fazemos se o nosso computador em casa trava!).

Nos caso das lojas virtuais grandes ações como as que vemos nesta época do ano, por exemplo, podem gerar um fluxo muito maior de acessos do que o previsto, e aqui fica um alerta.

A questão a ser perguntada quando se decide por promoções no seu e-commerce é: o seu site está preparado para receber todos os seus clientes? Quando não previstos, os acessos simultâneos podem causar a queda do servidor e, consequentemente, prejuízo nas vendas.

Assim como uma loja física pode aumentar o tamanho do espaço fisico para receber melhor os clientes, o e-commerce pode trabalhar junto com a empresa que hospeda o site para aumentar o número máximo de acessos dos consumidores. É muito importante manter contato com a empresa que hospeda seu site e comunicar sempre que for realizada alguma promoção, seja de ofertas ou maior visibilidade para o seu site. Assim, poderão juntos encontrar soluções para aproveitar as promoções e gerar mais vendas. Também é importante a manutenção da programação do site para mantê-lo sempre leve e com o carregamento rápido (ninguém mais tem paciência de esperar um site carregar por minutos!).

Para te ajudar a se precaver com essas questões, a Bruc oferece, entre seus serviços, a possibilidade de manter seu e-commerce sempre no ar; principalmente quando você pretende aproveitar datas festivas para alavancar seus acessos e vendas. Tem dúvidas? Entre em contato!

Outros textos

+ posts

Mais lidos

Tags

2010AndroidBrucEntourageGolpesHTMLIOSIpadIphoneLimitesMacMail.appOSXOutlookSQL InjectionSegurançaSmartphoneThunderbirdVulnerabilidadesWindows Phoneassinaturaatrairbrucclientescriaçãocrisedesenvolvimentodesigndicase-commercee-mailecommerceemailfraudeshtmlimageminternetinvasão de sitesmarketingmicrosoftmobileoutlookoutlook2013responsivosegurançasegurança de sitessitessoluçõesspamsql injectionssltamanhotendênciasvendasvulnerabilidadeswebwebmail