Menu

Quais os limites de utilização do sistema de e-mail?

Limites

Visando maximizar o desempenho do sistema, os seguintes limites foram implantados para uso do serviço de correio eletrônico:

  • Limite de espaço para caixas postais

    As caixas postais cadastradas no seu domínio possuem um limite de espaço para armazenamento de mensagens ainda não descarregadas (não baixadas para o seu computador). Este limite é aplicado individualmente para cada caixa postal e pode ser definido até um valor máximo que depende do seu plano de hospedagem.

    Para consultar ou alterar o limite aplicado às suas caixas postais, acesse a "Administração de E-mail" do e clique em "Contas de correio". Em seguida, clique em "Criar conta de correio" ou no ícone "Editar" para alterar uma conta existente.

    Se alguma de suas caixas postais exceder a cota limite, esta não poderá receber novas mensagens até que seja liberado espaço. Os remetentes das mensagens enviadas para esta caixa postal receberão uma notificação de erro informando que a mensagem não pode ser entregue e o motivo.

    Para liberar este espaço, verifique suas caixas postais freqüentemente através do seu programa de e-mail (ex.: Outlook Express), ou acesse via webmail e exclua as mensagens que você não precisa mais, principalmente as que contenham anexos.

    Recomendamos que não sejam mantidas mensagens na Caixa de Entrada do servidor para evitar excesso de cota. Caso deseje utilizar a opção disponível em seu programa de e-mail: "Deixar uma cópia da mensagem no servidor", lembre-se de configurar também a opção: "Remover do servidor após xx dias".

    Caso deseje contratar espaço adicional em disco para alguma caixa postal de seu domínio, utilize o link "Fale Conosco" disponível no seu .

  • Limite de mensagens arquivadas nas caixas postais

    Cada caixa postal cadastrada no seu domínio possui um limite de armazenamento de 50.000 mensagens, sendo um máximo de 3.000 na Caixa de Entrada e o restante nas demais pastas do webmail. Estes limites são definidos para preservar o bom desempenho dos serviços e não podem ser aumentados.

    Caso um destes limites seja atingido, as novas mensagens destinadas à respectiva conta de correio passarão a ser rejeitadas. Para evitar que isto ocorra, exclua parte das mensagens armazenadas e mova as mensagens da Caixa de Entrada para outras pastas do webmail.

    Para consultar a quantidade de mensagens arquivadas em uma determinada caixa postal, acesse-a via webmail e verifique o item "Uso de arquivos:" mostrado no menu lateral esquerdo.

    Se alguma de suas caixas postais exceder a cota limite, esta não poderá receber novas mensagens até que sejam excluídos os e-mails excedentes. Os remetentes das mensagens enviadas para esta caixa postal receberão uma notificação de erro informando que a mensagem não pode ser entregue e o motivo.

    Para controlar o número de mensagens arquivadas, verifique suas caixas postais freqüentemente através webmail e exclua as mensagens que você não precisa mais.

  • Limite de tamanho das mensagens

    Cada mensagem individual enviada ou recebida através do serviço SMTP pode ter no máximo 30 MB de tamanho.
  • Limite destinatários simultâneos

    Cada mensagem enviada através do sistema de e-mail pode ter no máximo 50 destinatários simultâneos. Além disso, contas de um mesmo domínio podem acumular no máximo 100 destinatários simultâneos no serviço SMTP. Para evitar que este valor seja ultrapassado, recomendamos respeitar uma taxa de envio de, no máximo, 10 mensagens a cada 12 segundos, ou um intervalo mínimo de 02 minutos entre lotes sucessivos de até 50 destinatários. Para transferências simultâneas acima de 100 destinatários, deve ser utilizado o serviço de Listas de Distribuição que permite cadastrar até 100.000 destinatários, em função do plano de hospedagem contratado.
  • Limite de transferência de dados

    As contas de correio de um mesmo domínio podem transferir no máximo 50 MB simultaneamente pelo serviço SMTP. A transferência de dados de uma mensagem é calculada pela multiplicação entre o tamanho da mensagem (em bytes) e o número de destinatários da mesma. Para transferências simultâneas acima de 50 MB, deve ser utilizado o serviço de Listas de Distribuição que é limitado à 1,5 GB por envio.
  • Limites do webmail

    Anexos enviados ou recebidos pelo webmail podem ter até 10 MB de tamanho.

    As mensagens arquivadas na pasta "Spam" (caso exista) são removidas automaticamente após 05 dias.
     
    As mensagens arquivadas na pasta "Lixeira" são removidas automaticamente após 07 dias.
     
    Para sua maior segurança, após 60 minutos de inatividade no uso da janela do webmail é necessário informar novamente seu usuário e senha para continuar usando o sistema. Para estender este tempo limite, acesse os seguintes menus no seu webmail: "Opções" > "Preferências de Pastas" e selecione a opção "Auto atualizar lista de pastas": 10 minutos. Para salvar esta configuração, clique "Executar".
  • Proteção Antivírus

    O sistema antivírus filtra mensagens com padrões conhecidos de vírus no corpo ou em anexos, impedindo a gravação das mesmas em sua caixa postal.

    Além disso, a fim de elevar a segurança do sistema, as seguintes extensões de arquivos anexos são bloqueadas, independentemente de conter ou não vírus: .exe, .vbs, .pif, .scr, .cpl, .bat e .com. Caso precise enviar ou receber arquivos com estas extensões, os mesmos devem ser previamente compactados em outro formato (ex. .zip).

    Devido ao alto volume de mensagens com vírus recebidas diariamente, o sistema não gera notificação de recebimento de e-mails contaminados para o remetente ou para o destinatário das mensagens.

    Desejamos enfatizar que o sistema antivírus do seu domínio deve ser visto como uma primeira linha de defesa contra a contaminação do seu computador. Além desta proteção, é fundamental a instalação de um programa antivírus local em sua máquina e a adoção de práticas seguras no tratamento das mensagens recebidas.

Outros textos

+ posts

Mais lidos

Tags

2010AndroidBrucEntourageGolpesHTMLIOSIpadIphoneLimitesMacMail.appOSXOutlookSQL InjectionSegurançaSmartphoneThunderbirdVulnerabilidadesWindows Phoneassinaturaatrairbrucclientescriaçãocrisedesenvolvimentodesigndicase-commercee-mailecommerceemailfraudeshtmlimageminternetinvasão de sitesmarketingmicrosoftmobileoutlookoutlook2013responsivosegurançasegurança de sitessitessoluçõesspamsql injectionssltamanhotendênciasvendasvulnerabilidadeswebwebmail