Menu

O que esperar das redes sociais para as próximas datas?

facebookredes sociaissocial mediaalgorítmomarketing digitalatualizaçõesinstagram
Mudanças no Facebook e Instagram foram anunciadas pelo CEO Mark Zuckerberg na Conferência Anual de Desenvolvedores — F8 em maio/ 2019. Algumas delas já ocorreram no Brasil e outras estão a caminho.

Mudanças no Facebook e Instagram foram anunciadas pelo CEO Mark Zuckerberg na Conferência Anual de Desenvolvedores — F8 em maio/ 2019. Algumas delas já ocorreram no Brasil e outras estão a caminho.

No Instagram não contamos mais com a opção de visualizar a quantidade de likes, Zuckerberg explica que não se trata de competição de likes, e sim, geração de conteúdo. Essa ação visa conter a ansiedade e problemas psicológicos causados pela rede social, principalmente em adolescentes.

Outra novidade é a aba “shopping” no aplicativo, além de achar os produtos que procura, você poderá pagar direto no app. Algumas mudanças irão acontecer no Facebook na página e aplicativo, um novo layout será feito para a ferramenta, deixando de lado a marcante cor azul, substituída pelo branco com detalhes em azul. A logo da rede social também terá mudanças.

Segundo Mark Zuckerberg, é a maior mudança do Facebook nos últimos 5 anos, as alterações começam pelos Estados Unidos e Canadá, depois para o resto do mundo. Mark Zuckerberg quer mais interação de usuários na plataforma, os grupos e eventos vão ganhar uma aba única no topo e começarão a aparecer com mais frequência no feed.

Entra em cena um novo recurso chamado “Meet New Friends” que conectas pessoas sem vínculos, com interesses em comum. O Messenger ganhará nova versão no App e página para Desktop, o aplicativo terá uma aba chamada “Friends” nessa aba terá todo o conteúdo de seus amigos, como stories do Instagram e Facebook.

“Você poderá ver posts do Instagram, posts do Facebook e mais no Messenger. Isso dá um senso de como podemos fazer os aplicativos operarem entre si”, afirmou Zuckerberg.

Temos novidades para os formatos de posts no facebook para o smartphone, foram reduzidos a quantidade de linhas do texto principal exibida no feed de notícias, o novo formato de post apresenta apenas 3 linhas de texto o que antes eram 7 linhas. A partir da terceira linha o texto ficará na opção ver mais.

As dimensões de imagens e vídeos também mudaram, o modelo atual conta com a proporção máxima de 4:5 na vertical, mídias com proporção maior que 4:5 serão mascaradas no feed de notícias do celular. As alterações realizadas foram para melhorar a experiência do aplicativo em smartphones.

Como disse Mark Zuckerberg, vai ser a maior mudança no Facebook desde 2014, então podemos esperar muito mais quando se trata de Zuckerberg e sua equipe. A Bruc Internet está sempre ligada nas mudanças e atualizações para garantir as melhores estratégias para o mercado digital. Vamos conversar?

Outros textos

+ posts

Mais lidos

Tags

2010AndroidBrucEntourageGolpesHTMLIOSIpadIphoneLimitesMacMail.appOSXOutlookSQL InjectionSegurançaSmartphoneThunderbirdVulnerabilidadesWindows Phonealgorítmoanalyticsassinaturaatrairatualizaçõesaumentar vendasbrucclientescriaçãocrisedesenvolvimentodesigndicase-commercee-mailecommerceemailfacebookfraudeshero imagehtmlimageminstagraminternetinvasão de sitesloja físicaloja virtualmarketingmarketing digitalmicrosoftmobilemobile commercenegóciosoutlookoutlook2013postredes sociaisrentabilidaderesponsivosegurançasegurança de sitessitessocial mediasoluçõesspamsql injectionssltamanhotaxa de conversãotendênciasvendasvulnerabilidadeswebwebmailwebsitewhatsapp