Menu

Você sabe a Diferença entre Alcance e Impressão?

InternetMétricasMarketing DigitalAlcanceImpressõesMídia OnlineSocial MediaEstratégia Digital
Para quem trabalha com Marketing Digital ou é simplesmente simpatizante da área sabe que estar atento às métricas é indispensável, mas muitas vezes essas métricas possuem nomes que dificultam um pouco o entendimento. Mas como sempre dizemos, a essência da Bruc é simplificar a internet e seus termos, e nesse texto ajudaremos você a compreender melhor duas métricas que são bastante relevantes, que são alcance e impressões e quais são as diferenças entre elas.

Para quem trabalha com Marketing Digital ou é simplesmente simpatizante da área sabe que estar atento às métricas é indispensável, mas muitas vezes essas métricas possuem nomes que dificultam um pouco o entendimento. Mas como sempre dizemos, a essência da Bruc é simplificar a internet e seus termos, e nesse texto ajudaremos você a compreender melhor duas métricas que são bastante relevantes, que são alcance e impressões e quais são as diferenças entre elas.

Alcance, basicamente, é o número de pessoas que seu conteúdo, anúncio, ou afins conseguiu atingir, podemos dizer que alcance é o número de pessoas individuais que o visualizaram. Já impressões, podemos entendê-la como o número de vezes que seu conteúdo é exibido, ou seja, impressão significa que o conteúdo foi entregue a alguém.

Para ficar mais fácil o entendimento, vejamos o exemplo a seguir, vamos supor que você publique um conteúdo em seu perfil no Facebook e eu o visualize, significa que seu conteúdo possui uma visualização. Agora imaginemos que um amigo meu no Facebook também visualizou esse mesmo conteúdo e o compartilhou e novamente fui impactado por ele, significa que esse conteúdo teria então um alcance de duas pessoas, eu e meu amigo e três impressões, duas minhas, pois eu fui impactado duas vezes pelo conteúdo e uma do meu amigo.

Imaginemos que planejamos e configuramos uma campanha de Mídia Online no Facebook e determinamos um público específico que desejamos impactar e essa campanha atingiu 1000 pessoas, e essas pessoas foram impactadas com uma frequência de três vezes cada uma pelo anúncio, teríamos então um alcance de 1000 pessoas e 3000 impressões.

A principal diferença entre ambas é que alcance devemos pensar em pessoas individuais e impressões no número de vezes que uma pessoa visualiza determinado conteúdo.

Esperamos que tenha um ficado um pouco mais claro seu entendimento em relação a essas importantes métricas.

Venha tomar um café conosco aqui na Bruc, para que possamos alinhar uma estratégia assertiva para sua empresa, gerando resultados significativos.

Outros textos

+ posts

Mais lidos

Tags

2010AlcanceAndroidBrucEntourageEstratégia DigitalGolpesHTMLIOSImpressõesInternetIpadIphoneKPILimitesMacMail.appMarketing DigitalMétricasMídia OnlineMídias SociaisOSXOutlookSQL InjectionSegurançaSmartphoneSocial MediaThunderbirdVulnerabilidadesWeb AnalyticsWindows Phonealgorítmoanalyticsassinaturaatrairatualizaçõesaumentar vendasbrucclientescriaçãocrisedesenvolvimentodesigndicase-commercee-mailecommerceemailfacebookfraudeshero imagehtmlimageminstagraminternetinvasão de sitesloja físicaloja virtualmarketingmarketing digitalmicrosoftmobilemobile commercenegóciosoutlookoutlook2013postredes sociaisrentabilidaderesponsivosegurançasegurança de sitessitessocial mediasoluçõesspamsql injectionssltamanhotaxa de conversãotendênciasvendasvulnerabilidadeswebwebmailwebsitewhatsapp