Em um supermercado (na seção de chocolates, por exemplo) qual o produto que mais irá te chamar atenção? Seja na escolha de um alimento, uma peça de roupa ou até mesmo um livro, o que mais provoca a sua curiosidade, antes mesmo de ser experimentado, é o layout do produto. Uma coisa é certa, a primeira impressão instiga a curiosidade e leva ao experimento.
Utilização do código HTML
Além do empenho que você deve ter na criação do layout, existem outros pontos relevantes que irão interferir diretamente no desempenho, sucesso e bom retorno do seu trabalho. O padrão HTML utilizado no E-mail Marketing não é o mesmo usado em páginas da web. Há alguns leitores de e-mails como o Microsoft Outlook e e-mails gratuitos como Gmail, Outlook.com, Bol, Yahoo e UOL que podem entender o HTML utilizado cada um à sua maneira. Fazer o uso de e-mails com mais textos e HTML do que imagens é também um bom recurso ao combate de spam.
Não utilize o Word ou qualquer outro tipo de editor para gerar HTML, pois não serão entendidos pelos leitores de e-mail. Para um melhor resultado no momento ainda é necessário usar o HTML com tabelas como eram os sites antigamente.
Tamanho do seu e-mail marketing
É fundamental que o tamanho da largura do seu e-mail marketing esteja adequado entre 600 e 800 pixels, pois além de outros benefícios, este tamanho facilita o carregamento das imagens. Atualmente, o meio de acesso à internet mais utilizado é o Smarthphone, onde as imagens transmitidas possuem um tamanho menor. Sendo assim, é relevante garantir que seu conteúdo possa ser visualizado com qualidade, independente do tamanho da tela.
Sempre informe um código de largura e altura das imagens em pixels. É importante ficar atento à altura das imagens, pois quando são muito compridas, exigem que o usuário utilize a barra de rolagem mais que o normal, provocando certos desconfortos.
Tag “alt”
Use a Tag “Alt” para descrever as imagens, pois mesmo que o usuário esteja com uma conexão mais fraca, ele poderá saber do que se trata enquanto a imagem carrega. Este método de descrição é apropriado também para e-mails que dependem da autorização do contato para desbloquear imagens.
Não use background
Nunca utilize este código dentro da tag <td> de tabelas, pois os leitores de e-mails como o Microsoft Outlook não exibem planos de fundo, dificultando a visualização das imagens.
Atributo de links target= “_blank"
Utilize nos links a fim de serem abertos em uma nova janela fora dos e-mails e garanta que neles, esteja sempre discriminado o nome da sua empresa.
Não utilize CSS, JavaScript, Flash, Iframe e outros códigos externos.
Os filtros dos servidores podem barrar as suas imagens com os códigos alterados pelos e-mails e assim, a exibição será prejudicada.
Insira “style display: block”
Use “style display: block” para evitar a baixa qualidade de visualização provocada pelo espaçamento que o Outlook.com e o Gmail inserem entre as imagens.
Garantia de um bom retorno
O design de um produto ou serviço tem que ser muito bem planejado, o layout deixou há tempos de ser uma arte para se tornar uma habilidade comunicativa.
Quando se trata do seu E-mail Marketing, o contexto não é diferente. Investir em um layout diferenciado, com técnicas a fim de agradar o usuário e com capacidade comunicativa de atrair o cliente visualmente, torna-se uma estratégia contra a concorrência.
Aqui na Bruc temos um equipe de designers altamente qualificada para extrair a sua necessidade e simplificar a mensagem para o público da sua empresa na criação do email marketing.
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