Como configurar o Mail Mac OSX para enviar e receber mensagens?

Para configurar sua conta de e-mail no Mail para Mac OS X 10, observe os seguintes passos:

 

    1. Ao abrir o Mail Mac pela primeira vez, a tela abaixo será apresentada.

      Preencha com os seguintes dados: (Tela 1);
      • no campo "Nome Completo" informe seu nome;
      • no campo "Endereço de E-mail" preencha com seu e-mail completo;
      • no campo "Senha", com sua senha;
      • Clique em "Continuar";

      Tela 1

    2. Na tela abaixo, preencha com os seguintes dados: (Tela 2)
      • No campo "Tipo de Conta" deixe como "POP";
      • No campo "Descrição" preencha conforme sua preferência;
      • No campo "Servidor de Correio de Entrada" preencha com pop3.SeuDominio;
      • No campo "Nome de Usuário" com seu e-mail completo;
      • Clique em "Continuar";

      Tela 2



    3. Nesta tela, apenas clique novamente em "Continuar"; (Tela 3)

      Tela 3



    4. Na tela abaixo, preencha com os seguintes dados: (Tela 4)
      • No campo "Descrição" preencha conforme sua preferência;
      • No campo "Servidor de Correio de Saída" preencha com smtp.SeuDominio;
      • Marque a opção "Usar Autenticação";
      • Preencha o campo "Nome de Usuário" com seu e-mail completo;
      • Preencha o campo "Senha" com sua senha;
      • Clique em "Continuar";

      Tela 4



  • Na tela abaixo clique em "Continuar"; (Tela 5)

    Tela 5

  • Na tela abaixo irá aparecer um resumo das configurações, clique em "Criar"; (Tela 6)
    Tela 6



NOTA: A porta do servidor de saída SMTP será automaticamente configurada pelo programa para o padrão 587.

Nós confiamos em Deus!