Para configurar sua conta de e-mail no Outlook 2010, execute os seguintes passos:
PASSO 1
- Abra o Outlook 2010;
- Clique em "Avançar" na tela inicial, conforme abaixo (Tela 1):
- Se já existir uma conta configurada no seu Outlook, após abrir o programa, clique em "Arquivo" > "Informações" > "Adicionar conta";
Tela 1
- Na tela seguinte, selecione a opção "Sim" e clique novamente em "Avançar" (Tela 2);
Tela 2
PASSO 2
- Na tela abaixo, marque a última opção "Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais" e clique em "Avançar" (Tela 3):
Tela 3
- Na próxima tela, marque a opção "Email da Internet" e clique em "Avançar" (Tela 4):
Tela 4
PASSO 3
- A seguir, na janela "Configurações de Email na Internet", digite: (Tela 5)
- Nome: SeuNome;
- Endereço de EMail: SuaConta@SeuDomínio;
- As informações do servidor:
- Tipo de Conta: POP3
- Servidor de entrada de emails: pop3.SeuDomínio;
- Servidor de saída de emails (SMTP): smtp.SeuDomínio;
- As informações de logon:
- Nome de Usuário: Conta@SeuDomínio;
- Senha: SuaSenha;
- Clique em "Mais Configurações...";
Tela 5
NOTA: Nas configurações acima, substitua SeuNome pelo seu nome, Conta pelo nome da caixa postal, SeuDomínio pelo nome do seu domínio e SuaSenha pela senha correspondente a sua caixa postal.
PASSO 4
- Clique na aba "Servidor de saída" (Tela 6);
- Marque as opções "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e "Usar mesmas config. do servidor entrada de emails";
- Agora clique na aba "Avançado";
Tela 6
- Nesta tela, no opção "Servidor de saída (SMTP)" altere de 25 para 587 e clique em "OK" (Tela 7).
Tela 7
- Ao voltar a tela anterior, clique em "Avançar" e na próxima tela "Concluir".